Assistência Social  / Notícia

O Conselho Municipal da Juventude de Mogi Mirim (CONJUVEMM) já conta com a primeira diretoria eleita para a gestão no biênio novembro de 2020 a novembro de 2022. Nesse período, o órgão será presidido por Rayssa Bazani Ferreira.
A eleição e a cerimônia de posse ocorreram na segunda-feira (30), na sede da Casa dos Conselhos Municipais de Mogi Mirim, na Rua Marciliano, 610, Centro. O local também servirá para os encontros programados pelos integrantes do mais recente conselho instalado no município.
A cerimônia de posse teve a participação da vice-prefeita Drª. Lúcia Tenório, do chefe de Gabinete Guto Urbini, dos secretários de Relações Institucionais Beto Amorim, de Assistência Social Leila Iazzetta e do vereador Alexandre Cintra, além de representantes das organizações sociais do município.
O CONJUVEMM foi criado em julho através da Lei Municipal 6.212/2020 e é composto por 20 representantes da Sociedade Civil e 20 do Poder Público, entre titulares e suplentes, nomeados pela Portaria 331/2020.
Na prática, o órgão deverá atuar em políticas públicas voltadas à população com idade entre 15 e 29 anos, o que permitirá apoiar e incentivar a realização de eventos, estudos, pesquisas, seminários, congressos que incentivem o desenvolvimento de diversas ações, dentre elas, a capacitação e inserção no mercado de trabalho e geração de renda.