Gabinete  / Notícia

Na última sexta-feira, 09, o Prefeito de Mogi Mirim, Dr Paulo de Oliveira e Silva, recebeu o Deputado Estadual Barros Munhoz, a Vice-Prefeita Maria Alice Mostardinha Fernandes, secretários e vereadores na área externa da Estação Educação. Na ocasião, o Deputado anunciou a conquista de 5 respiradores, que serão destinados à enfermaria Covid do Ambulatório de Síndromes Gripais.

Os respiradores são fabricados pela Escola Politécnica da USP, que tem produção limitada a 20 unidades semanais.

Outro anúncio importante foi a conquista de um ônibus escolar adaptado para portadores de necessidades especiais. Com capacidade para 56 passageiros, o veículo adaptado para portadores de necessidade especiais, tem estrutura composta por plataforma elevatória; áreas para cadeira de rodas com ocupante e/ou cão guia; poltronas com cinto de segurança subabdominal, sistema de comunicação para alunos com deficiência visual ou auditiva; e comunicação visual interna e externa, com linguagem específica e sinalização tátil.

Pouco antes do anúncio, o Deputado Barros Munhoz ouviu o pedido de verba, feito por representantes da Associação da Pessoa com Deficiência de Mogi Mirim, para investimento em sua sede. Munhoz se comprometeu a tentar viabilizar o valor R$ 400.000,00.