Governo  / Notícia

Na sexta-feira (5), o Aeroporto Municipal “Comendador Virgolino de Oliveira”, no bairro Cachoeira de Cima, recebeu uma vistoria técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Após a análise e a constatação da boa situação da pista e das instalações do aeroporto, os agentes se reuniram com representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal. Durante o encontro, o Governo Municipal reforçou o compromisso com a agência de manter as condições operacionais do local.

Também foi evidenciada a intenção da Prefeitura de obter recursos através do Ministério da Infraestrutura para a pavimentação e consequente desenvolvimento do Aeroporto Municipal, com o objetivo de torná-lo um pólo atrativo de novos negócios e empresas para Mogi Mirim.

Foi também pontuado o esforço da atual administração, no início deste ano, no sentido de retomar a condição operacional do aeroporto, pois o mesmo havia sido interditado no em 2020. Ao final da visita, os agentes saíram com todas as informações necessárias para a confecção do relatório da vistoria.