Agricultura  / Notícia

As tempestades que atingiram a cidade de Mogi Mirim no último final de semana provocaram estragos nas estradas rurais. Fundamentais para o transporte de produtos agrícolas e deslocamento de munícipes, as vias campestres, pela ausência de asfalto, são mais vulneráveis a danos provocados por chuvas.

Logo no amanhecer de segunda, as equipes da Secretaria de Agricultura de Mogi Mirim estavam nos locais prejudicados pelas águas para vistoriar e detectar os pontos mais críticos, a fim de consertar os locais que mais sofreram e desobstruir trechos intransitáveis.

A chamada Estrada Velha de Itapira, estrada vicinal que liga o município itapirense a Mogi Mirim, teve várias avarias, como quedas de árvores, espaços enlameados e surgimento de buracos. Pela rapidez da resposta da pasta, os problemas com trânsito foram consideravelmente reduzidos, evitando transtornos maiores à população.

Além das deteriorações visíveis, houve também danificações subterrâneas nas tubulações que passam por baixo das estradas. Da mesma forma, a Secretaria agiu com celeridade para conter as dificuldades. Na Rodovia dos Agricultores, por exemplo, tal questão foi resolvida rapidamente na segunda-feira (13), com a desobstrução dos tubos, que passaram a operar normalmente.

Nesta terça-feira (14), foram realizados trabalhos de desobstrução nos bairros do Macuco e do Tanquinhos. Operações já concluídas foram a desinterdição das estradas do Aeroporto, Jacuba e Antigo Aterro. A atuação rápida e eficiente da Secretaria de Agricultura seguiu a linha de trabalho de toda a Prefeitura nessa força-tarefa realizada para garantir o bem-estar ao cidadão e a continuidade da boa prestação de serviços.