Segurança Pública  / Notícia

Na última sexta-feira (11) foi realizado um encontro da Patrulha Maria da Penha com as Conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

A GCM Elaine Navarro, Coordenadora da Patrulha, apresentou dados de como vêm sendo realizados os atendimentos da Patrulha e aproveitou para mostrar os números do Mapa Diagnóstico da Violência Doméstica no Município, deste primeiro quadrimestre.

A partir de tais dados, foram discutidas possíveis ações a serem tomadas. A Coordenadora da Patrulha solicitou apoio às Conselheiras no sentido de se criar um material educativo a ser distribuído nas UBSs, CRAS e também pela Patrulha para informação das mulheres mogimirianas sobre os serviços oferecidos pelo Município e ainda se comprometeu, para o segundo semestre, a apresentar um novo Mapa Diagnóstico não só com os setores, mas também com faixas etárias.

“É imprescindível conhecermos quem são essas mulheres, de onde são, qual idade, para acertarmos nas ações do Conselho e nortear a Administração Municipal sobre os trabalhos necessários”, relatou Elaine.

Durante o encontro, foi apresentado também o Programa Todas In-Rede, Programa Estadual assinado pelo Prefeito Paulo de Oliveira e Silva nesta segunda (14), onde serão inseridas políticas públicas para pessoas com deficiência (PcD´s) do sexo feminino que, no município de Mogi Mirim, são cerca de 6300.