Meio Ambiente  / Notícia

A partir da próxima segunda-feira (28), o Bem-Estar Animal (BEA) inicia o período de inscrições para a nova campanha de castração de cães e gatos. O prazo será encerrado na quarta-feira (30). No total serão disponibilizados 120 cadastros, limitado a dois animais inscritos por pessoa, para as cirurgias que serão realizadas em julho.

A inscrição é presencial. Portanto, o proprietário dos pets precisará comparecer no BEA, situado na rua Joaquim Dias Guerreiro, 111, Mirante. O atendimento será de segunda-feira a quarta-feira, das 7h30 às 11h. Na ocasião, o interessado terá de apresentar os documentos originais do RG, CPF e comprovantes de residência.

“É uma iniciativa muito positiva, pois as castrações reduzem o risco de abandono de animais. Por isso, o primeiro controle deve ser feito pela própria família”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Oberdan Quaglio. “Neste sentido, o BEA presta um trabalho fundamental à comunidade, com atendimentos gratuitos”.

Solidariedade

O BEA também participa da campanha solidária de arrecadação de alimentos para as famílias mais vulneráveis no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Cada pessoa interessada em castrar seu animal poderá doar 1 kg de alimento não perecível no ato da inscrição.

Na oportunidade também deverão ser seguidos todos os protocolos sanitários, como a utilização de máscara – cobrindo nariz e boca – e o distanciamento social, a fim de evitar aglomerações. Na área de entrada e saída do BEA será disponibilizado álcool em gel.