Meio Ambiente  / Notícia

Durante os últimos quinze dias, o BEA (Bem-Estar Animal) realizou sessenta operações de castração em gatos. O número corresponde a quase 50% do número de inscrições realizadas em janeiro, totalizando 175 animais.

As demais cirurgias estão previstas para serem concluídas até o final da primeira quinzena de março. Nesta primeira etapa, as cirurgias foram disponibilizados apenas aos felinos.

A iniciativa do órgão gerido pela Secretaria de Meio Ambiente previne doenças graves, além de conscientizar à população quanto a posse responsável. “A castração é fundamental sim de prevenir algumas doenças e evitar o abandono de filhotes impedindo as ninhadas indesejadas, praticando assim, a posse responsável”, explicou o secretário da Pasta, Ivair Biazotto.

Recuperados da cirurgia, os gatos já estão disponíveis para a adoção. Os interessados podem comparecer no BEA, na rua Joaquim Dias Guerreiro, 111, Mirante. Para mais informações, o telefone para contato é (19) 3804-5005. “A adoção é um ato de amor e a convivência entre o animal e o dono resultará em uma convivência harmoniosa com resultado positivos para ambos e para toda a família”, concluiu.

Fotos: divulgação