Relações Institucionais  / Notícia

Com a apoio da Câmara Municipal, a infraestrutura do município receberá mais de R$ 25 milhões de investimentos nas áreas de Saúde, Trânsito e Saneamento. A iniciativa permitirá a geração de novos empregos e o desenvolvimento urbano dos bairros, além do atendimento a pleitos antigos da população, como a construção e reformas de UBS e do terminal de ônibus, o recapeamento de vias e benfeitorias na limpeza pública e saneamento.

O avanço em áreas estratégicas foi possível devido a saúde financeira e fiscal de Mogi Mirim e, os valores aprovados não comprometerão outros financiamentos, como o destinado às obras de infraestrutura no Parque das Laranjeiras, que já conta com os recursos previstos até a conclusão dos serviços. A medida em que a Prefeitura realizar os projetos propostos, é que a Caixa Econômica Federal – através da linha de crédito Finisa – permitirá a liberação dos recursos.

Reforma e construção de Unidades de Saúde

Uma das prioridades da Prefeitura contempla a construção de três novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sendo duas na zona Leste e uma na Norte, num investimento de quase R$ 6,5 milhões. A iniciativa se soma às reformas a serem executadas na Rede Municipal de Saúde composta por 11 unidades.

Recapeamento e pavimentação asfáltica

O foco da Administração Municipal também se volta para a implantação de benefícios no sistema viário por intermédio de intervenções na rede viária com ampliações e manutenções preventivas. Nesta etapa, os investimentos chegam a R$ 6 milhões.

Terminal de ônibus

A obra tem por meta integrar o sistema de transporte coletivo urbano entre os diversos bairros da cidade, o que beneficiará toda a população, através de viagens em tempos menores, redução de custos de transporte, além de maior conforto e segurança aos usuários. Com investimento de R$ 2 milhões, a construção será edificada ao lado do Espaço Cidadão.

Coleta e transporte de resíduos

A Prefeitura pretende adquirir novos equipamentos, maquinários e frota de caminhões, a fim de modernizar os serviços de limpeza pública, que passariam a ser feitos pela própria Administração, com pouco mais de R$ 4 milhões.

Saneamento

A iniciativa prevê evitar futuras falhas que ocasionem o desabastecimento de água. A proposta engloba dois reservatórios de água, bombas para captação de água, painéis elétricos, caminhão caçamba, retroescavadeira, caminhão limpa-fossa com hidrojato, adutora ligando as zonas Sul e Oeste, totalizando recursos de aproximadamente R$ 7 milhões.

Imagens: perspectivas dos projetos UBS Passareli / terminal de ônibus