Gabinete  / Notícia

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Mogi Mirim ratificou a decisão do prefeito Dr. Paulo de Oliveira e Silva em aderir ao protocolo de intenções firmado entre os municípios do país para a aquisição de vacinas no combate ao novo Coronavírus.

O apoio do legislativo ocorreu em sessão realizada no último domingo (14). A plenária extraordinária foi antecipada para o final de semana, pois desde ontem, as cidades paulistas entraram na Fase Emergencial do Plano São Paulo, proibindo reuniões no sistema presencial.

Na oportunidade, a aprovação da Lei 6.293 garantiu a inserção do município de Mogi Mirim no Consórcio Público Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), iniciativa encampada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em mais uma ação contra a Covid-19.

Além das vacinas, o aval dos parlamentares, também permitirá a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde. “A sensibilidade da Câmara Municipal frente às ações de combate a Covid-19 foi fundamental para que pudéssemos colocar Mogi Mirim no consórcio. Adquirir os imunizantes será extremamente positivo para a cidade, pois enfrentamos uma luta constante contra o novo Coronavírus”, explicou o prefeito.