Educação  / Notícia

Nesta quarta-feira (17), a Secretária de Educação, Fávia Rossi, e o Chefe de Gabinete, Guto Urbini, realizaram vistorias finais às obras dos Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (CEMPI’s) Cely de Abreu de Sampaio de Amoedo Campos, no Jardim Floresta, e Professora Maria Rotoli Mansur, no Santa Clara.

Os trabalhos de estruturação das duas unidades de ensino foram concluídos, restando agora apenas a execução dos preparativos finais para apresentação ao público, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias.

No Jardim Floresta, a construção do CEMPI foi organizada sob responsabilidade do Governo Estadual, dispondo de um projeto amplo e moderno, seguindo as diretrizes de creche-escola elaboradas pelo Fundo do Desenvolvimento da Educação (FDE).

Já mobiliado, o local conta com salas de atividades, salas de repouso, sala de leitura, brinquedoteca, secretaria, refeitório, lavanderia, berçários, fraldários, banheiro familiar, vestiário para funcionários e vestiário infantil.

Enquanto no Floresta o prédio foi edificado “do zero”, na zona Norte a unidade passou por reformas que repaginaram por completo a área. Assegurando acessibilidade a todo o ambiente, houve adaptações de entradas e saídas, bem como adequação de banheiros e fraldários. Também houve a instalação de equipamentos de combate a incêndio, além da troca dos pisos de solário por pisos de borracha reciclada, material ideal para bebês.

Outra grande novidade foi a instalação de uma nova biblioteca, preparada dentro de um container. A intervenção arquitetônica tem cerca de 30 m² e possui em seu revestimento interno placas em drywall, isolamento acústico em lã de pet, piso cerâmico, janelas e portas em vidro temperados, e pontos de iluminação.

O CEMPI Cely de Abreu de Sampaio de Amoedo Campos recebeu investimentos do governo estadual de R$ 649.718,45, enquanto o Professora Maria Rotoli Mansur teve gastos de cerca de R$ 1 milhão, arcados pela Promoval Incorporadora em contrapartida à construção de um empreendimento imobiliário na avenida Pedro Botesi.