Administração  / Notícia

O funcionalismo já pode contar com uma estrutura própria destinada a prestação dos serviços de saúde: o Centro Holístico. A unidade oferece atendimento em psicologia, nutrição, fisioterapia, acupuntura, reiki, pilates, cromoterapia, academia, aromaterapia, terapia manual, massoterapia, orientação ergonômica, avaliação e atendimento odontológico, além de atendimento do técnico do trabalho para a reabilitação do funcionário.

“Trata-se de um projeto de prevenção e promoção de saúde do trabalhador, com o objetivo de propiciar melhorias em sua qualidade de vida. Com isto, o funcionário é acolhido, tratado e orientado de forma integral, melhorando assim, sua saúde e seu bem-estar, além de ter uma recuperação e retorno mais rápido ao trabalho – nos casos de servidores afastados – reduzindo o índice de licenciamento por motivos de saúde”, destacou o secretário de Administração, Ramon Alonço.

Na equipe técnica estão integrados fisioterapeuta, psicólogo, educador físico, nutricionista, técnico do trabalho e dentista.

“Os servidores que estiverem passando por algum problema de saúde que afete sua capacidade de trabalho ou mesmo aqueles que estejam afastados poderão utilizar o Centro de Assistência Holística mediante encaminhamento do médico do trabalho do SESMT”, explanou.

Os atendimentos são realizados no prédio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), localizado à Avenida Adib Chaib, ao lado do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Além do Centro Holístico, a Secretaria de Administração também é responsável pelos setores municipais de Gestão de Pessoas, de Protocolo, de Execução Fiscal e a Oficina – órgão de supervisão da distribuição de veículos para as secretarias municipais e o Gabinete.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Atendimento Psicológico