Serviços Municipais  / Notícia

Visando mais eficiência e a otimização do dinheiro gasto com energia elétrica, a Prefeitura iniciará em breve a substituição total de 15.500 lâmpadas de vapor de sódio pelas de tecnologia LED. Com isso, Mogi Mirim terá 100% de sua iluminação pública renovada.

As novas lâmpadas já foram adquiridas, ao custo de R$ 6.394.890,00. Com a substituição, a economia em consumo de energia pode chegar a 75%.

As atuais lâmpadas de sódio necessitam de reatores para sua ignição e funcionamento, o que pode levar até 15 minutos para o reacendimento completo, após uma oscilação de energia, por exemplo. Já o LED é resistente a vibrações, não possui problemas de queima ou falha de filamentos, pois usa um chip para ser acionado, e tem vida útil quatro vezes maior, se comparada às de sódio. Além de maior eficiência e área de cobertura, o que oferecerá à população maior sensação de segurança.

A instalação será feita por empresa terceirizada e o início das substituições está previsto para acontecer entre os meses de maio e junho, assim que houver a conclusão do processo licitatório.