A Praça Chico Mendes, na zona Leste, será novamente o palco para o Circuito Sesc de Artes, em abril. O evento em Mogi Mirim foi divulgado na terça-feira (20) durante o lançamento do Circuito Sesc de Artes 2018, no Sesc Pompeia, em São Paulo. O secretário da Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias, acompanhou a cerimônia.
Em Mogi Mirim, o evento acontecerá no dia 08 de abril, das 16h00 às 22h00. Os roteiros alcançam 120 municípios do estado de São Paulo.
Através de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a 4ª edição do evento cultural e artístico chega ao município com o espetáculo teatral “Histórias Suspensas”, protagonizado por artistas da Companhia Radar 360º.
As artes circenses também terão vez com a encenação de “Ilhado”, da Cia. Lamala em esquetes de equilíbrio, malabarismo, mágica e acrobacia.
Já o artista Caio Ferreira será o responsável pela apresentação “Ilusionismo Close-Up” em atividades interativas com o público.
Na área musical, a direção será do quarteto de violeiros “Quatro Cantos”. No repertório dos shows música caipira, sertaneja e folclórica.
No cronograma de atividades constam ainda a “Palavra+Imagem” da Cia. Circo de Trapo (leitura), “Máquinas de Desenhar” do Estúdio Hacker (máquinas analógicas de digitais para fazer desenho), além de curtas de animação da Pixar.
“A escolha das apresentações e intervenções artísticas programadas para Mogi Mirim são de fundamental importância cultural, pois permitem a propagação cultural e uma agenda diversificada a toda a população, sem qualquer distinção”, definiu o secretário da Sejel, Marquinhos Dias.
Foto: divulgação