Saúde  / Notícia

O Prefeito Paulo Silva e o secretário de Obras, Paulo Roberto Tristão, assinaram, na quarta-feira (27) a ordem de serviço para o início das obras de reforma na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vanderlei da Silva Bueno, localizada na Rua Cuba, 20, Vila Dias.

O contrato, firmado junto à empresa Bramer Construtora e Paisagismo Eirelli, prevê reparos estruturais, bem como fornecimento de materiais, mão de obra, equipamentos e acessórios em geral pelo período de seis meses, prazo limite para término dos serviços.

Com início programado para a próxima semana, a reforma receberá investimentos de R$ 240.700,00, provenientes de recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) através da CEF (Caixa Econômica Federal).

O projeto prevê a troca de telhado e de pisos, reforço da estrutura de fundação, abrangendo reparos nas trincas existentes nas paredes, além de pintura de todo o prédio na UBS que atende, mensalmente, milhares de munícipes na Zona Leste.

Durante a assinatura, realizada na própria UBS, o Prefeito conversou com funcionários e os pacientes, informando sobre a importância da obra. “Nosso desejo é deixar a UBS totalmente acolhedora para vocês, viabilizando um espaço mais apropriado e cômodo para o atendimento à população”, frisou.

“A Secretaria de Saúde está empenhada na implantação dessas melhorias, visando sempre o melhor para as equipes técnicas e a comunidade. Com isso, a estrutura física vem somar com a qualidade do serviço prestado pelo SUS (Sistema Público de Saúde)”, reforçou a secretária de Saúde, Clara Carvalho.