Gabinete  / Notícia

Através do projeto “Alimentos em Casa”, a Prefeitura de Mogi Mirim está recebendo doações da população para minimizar o impacto econômico negativo causado pela pandemia do novo coronavírus e contribuir com as pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Em uma das ações, os alimentos são arrecadados na porta de 14 supermercados parceiros. Os carrinhos solidários ficam nos pontos de arrecadação, identificados com um banner da campanha.

Os pontos de arrecadação são os seguintes: Supermercado São Vicente, Supermercados Lavapés (Tucura, Vila Bianchi e Vila Dias), Spasso Sabores, Good Bom, Magui, Sol Horticenter, Supermercado Scapim, Supermercado Mogi, Imperial, Leonello, Planalto e Stock.

De janeiro até agora, esta campanha solidária já arrecadou quase 7 toneladas de alimentos. A meta é conseguir arrecadar o máximo possível de produtos para montar cestas e distribuí-las para as famílias referenciadas e encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social (CREAS/CRAS).

O COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Mogi Mirim) apoia totalmente esta campanha, que muito tem auxiliado as famílias mais vulneráveis do Município.