Assistência Social  / Notícia

Na quinta-feira (26), foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu na sede do Projeto ICA, sob a temática: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Diante da situação de pandemia, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em debate com suas representações, elencou pela realização de pré-conferências junto à rede de atendimento, nos espaços de trabalho e territórios em que atuam.

Após os debates foram elencadas propostas para a melhoria da Política de Assistência Social nas três esferas do governo: municipal, estadual e federal.

Esta dinâmica culminou na reunião de quinta-feira, com a apresentação das propostas elencadas, analisadas e aprovadas pelos 30 delegados indicados pelas pré-conferências.

No total foram apresentadas 86 propostas e as mais votadas foram priorizadas para encaminhamento às três esferas de governo.

A Conferência contou, em sua abertura, com presença do Prefeito Dr. Paulo de Oliveira e Silva, do vereador Alexandre Cintra, representando (ou representantes da) a Câmara Municipal, da secretária de Assistência Social, Cristina Puls, e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Telma Cristina de Souza São Leão Silva.

“A conferência é oportuna em um momento muito importante de interação entre os trabalhadores do SUAS, de troca de experiências e debates para o fortalecimento da política em nossa cidade. É a hora de pensar e repensar o que nossa cidade tem de melhor e o que precisa melhorar”, frisou a presidente do CMAS.