Agricultura  / Notícia

A fim de aperfeiçoar os serviços prestados pelo Banco de Alimentos, o conselho gestor do órgão vinculado à Secretaria de Agricultura se reuniu na última sexta-feira (14) e discutiu sobre as mais recentes iniciativas voltadas ao abastecimento e segurança alimentar através do novo regimento interno.

As ações deverão aprimorar o atendimento gratuito ao público-alvo, formado por entidades assistenciais e famílias em vulnerabilidade social, referenciadas pela Secretaria de Assistência Social do Município.

Na prática, ao receber os alimentos, o Banco de Alimentos efetua a pesagem e, na sequência, são selecionados, separados em porções – processados ou não, embalados e distribuídos com segurança.

Os conselheiros participantes da gestão do órgão são indicados por instituições focadas na área social, como as Secretarias de Agricultura, Assistência Social, Saúde, Educação, Fundo Social e representantes do Sindicato Rural, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado de São Paulo (CDRS) e o Centro Comunitário da Vila Dias.

Os munícipes também podem colaborar com doações ao Banco de Alimentos, ofertando qualquer tipo de alimento não perecível (por exemplo, arroz, feijão, óleo, farinha de milho, mandioca, trigo, achocolatado, molho tomate, macarrão, gelatina, biscoitos e bolachas, além de enlatados como milho, ervilha, sardinha, atum, dentre outros).

Banco de Alimentos de Mogi Mirim

Endereço: Rua Sergipe, 141, Jardim Saúde

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h30 as 16h30

Telefone: (19) 38041800/ 38625656

E-mail: bancodealimentos@mogimirim.sp.gov.br

Fotos: divulgação