Agricultura  / Notícia

Por meio de parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu, no domingo (12), a Campanha "Dia D" de arrecadação de alimentos em quatro redes de supermercados. A ação contou com 156 voluntários adventistas, que se revezaram das 08h às 17h.

“A Igreja Adventista tem um grupo de voluntários que, em parceria com a Prefeitura, se dispuseram a realizar uma campanha solidária. Então, com os Aventureiros, Desbravadores, Calebes e membros em geral da igreja, fomos até os mercados para arrecadar os alimentos”, explica o coordenador da iniciativa Roberto Magalhães.

Um panfleto com informações sobre o projeto e a destinação dos alimentos foi entregue aos clientes à entrada dos estabelecimentos. “Minha netinha entregou o folheto para um rapaz que estava tomando um lanche no mercado e, sensibilizado com a iniciativa dela, ele disse que iria ajudar. Ele acabou comprando um carrinho, grande, cheinho de leite”, conta a voluntária Maria José Soares, avó da pequena Sara, de 7 anos.

Alimentos, amor e solidariedade

Foram arrecadadas 2,6 toneladas de alimentos que serão entregues ao Banco de Alimentos de Mogi Mirim, para que a Prefeitura faça a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Mais do que doar nosso tempo, doamos amor! Mais do que receber alimentos, recebemos solidariedade. Quero agradecer o coração generoso de cada mogimiriano que doou amor em forma de alimentos, aos supermercados que apoiaram esta ação e à Prefeitura pela parceria”, enfatiza o pastor responsável pelas Igrejas Adventistas do Distrito de Mogi Mirim, Jediel Unglaub.

Acolhimento

De janeiro até a 1ª quinzena de dezembro, a Ação Solidária Adventista (ASA) das cinco Igrejas de Mogi Mirim arrecadou 5,1 toneladas de alimentos, que beneficiaram 224 famílias carentes, acompanhadas pela ASA. Essas doações foram feitas por membros e amigos da Igreja, através de campanhas internas, como "Drive-Thru Solidário", "Mutirão de Páscoa" e o "Mutirão de Natal" que, neste ano, termina em 19 de dezembro, com a entrega de cestas básicas e produtos de higiene pessoal às famílias atendidas.

Fotos: divulgação