Serviços Municipais  / Notícia

No Dia de Finados, na próxima terça-feira (2), o Cemitério da Saudade receberá a população, das 6h às 17h. No período da manhã, músicos da Lyra Mojimiriana estarão na área externa, em frente ao cemitério, tocando cantos. A iniciativa visa prestar uma homenagem aos entes finados e a solidariedade as pessoas que tiveram familiares ceifados pela pandemia de Covid-19.

Também está programada uma missa na capela, às 7h30. Às 15h haverá o Terço da Misericórdia e, na sequência, às 15h30, o instrumental de violino para as orações.

Responsável pela organização do espaço, a Secretaria de Serviços Municipais alerta sobre a necessidade de cuidados preventivos. “Solicitamos a população, que deseja homenagear e lembrar seus amigos e familiares já falecidos, que respeitem as regras de distanciamento social evitando aglomeração, façam uso de álcool gel e não compartilhem objetos”, frisou o secretário da Pasta, Ernani Gragnanello.

Nesta semana houve a operação especial de limpeza. Equipes de manutenção, com o apoio de máquinas e caminhões já executam a poda de árvores, coleta de folhas, roçagem de vegetação, arranjos nos corredores e vistoria nos túmulos.

Plantio

Antes, no domingo (31), das 9h às 11h, será feito o plantio de árvores Ipê Amarelo, além de plantas ornamentais, como dracena, azaleia e roseira. A ação acontecerá no canteiro central da Avenida da Saudade, no trecho entre o cemitério e a Avenida Juscelino Kubitschek, paralela ao Velório Municipal. A população está convidada a participar da cerimônia que integra as ações em homenagem também às pessoas enlutadas.

Toda a programação é resultado de parceria entre as Secretarias de Serviços Municipais, de Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente e de Cultura e Turismo.