Educação  / Notícia

O ensino é um direito de todos e o acesso ao estudo formal será cada vez mais amplo em Mogi Mirim, com o investimento da Prefeitura Municipal na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta semana, mais duas unidades deram início às aulas para aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar ou que precisavam, há um bom tempo, retornar à escola.

Desde a última segunda-feira, 30, os alunos matriculados nas EMEBs “Professor Bráulio José Valentim”, em Martim Francisco, e “Vereadora Terezinha da Silva Oliveira”, no Novacoop, iniciaram uma nova fase em suas vidas.

As aulas inaugurais foram acompanhadas por autoridades e integrantes da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, que deram as boas-vindas aos estudantes, desejaram sucesso no novo desafio e os incumbiram de uma missão: convidar mais pessoas, que vivem a mesma história, a procurar as escolas da cidade e frequentar a EJA.

Além destas unidades, a EMEB “Prefeito Adib Chaib”, no Jardim Planalto, integra esta nova fase do ensino para jovens e adultos. Até este ano, apenas outras duas escolas contavam com o programa: a EMEB “Francisco Piccolomini”, na Santa Cruz e EMEB “Professora Ana Isabel da Costa Ferreira”, no SEHAC.