Relações Institucionais  / Notícia

Por intermédio do Deputado Estadual, Barros Munhoz, o Prefeito de Mogi Mirim, Paulo de Oliveira e Silva, e a Secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, estiveram na quinta-feira (11) em São Paulo para pleitear novos investimentos por parte do Governo Estadual, para a área da Segurança Pública.

Acompanhados do Prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti, a comitiva regional realizou uma reunião com o Secretário Executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin. Durante o encontro, foi solicitada uma série de investimentos e melhorias para Mogi Mirim e região.

Demandas conjuntas dos Municípios vizinhos foram apresentadas, já que tanto Mogi Mirim quanto Mogi Guaçu e demais cidades vizinhas passam por dificuldades na área de segurança, em especial, com relação ao número de efetivo e viaturas.

Youssef Abou Chahin recebeu pedidos para a viabilização de novas viaturas para o patrulhamento urbano e rural e também uma solicitação do vereador Geraldo Bertanha, o Gebê, requerendo doação de armamento de 50 pistolas à GCM (Guarda Civil Municipal), por meio de um projeto da própria SSP (Secretaria de Segurança Pública) para reaproveitamento de armas em bom estado, que não mais são utilizadas pela Polícia Civil.

Em relação ao número de policiais atuantes no Município, Mogi Mirim solicitou a reposição de vagas em aberto, tanto na Polícia Civil quanto no quadro da Polícia Militar. Com um quadro de funcionários enxuto, há anos, as cidades da região necessitam de um número maior de policiais para as rondas ostensivas e, especialmente, para dar prosseguimento aos inquéritos de investigações criminais.

Segundo um levantamento feito pelas respectivas corporações, Mogi Mirim precisa, no mínimo, de mais 8 policiais militares, mais 3 delegados, mais 5 escrivães e mais 10 investigadores.
O Secretário Youssef Abou Chahin se comprometeu a buscar alternativas para viabilizar os pleitos apresentados e, assim, minimizar as dificuldades enfrentadas pelas cidades da região no combate à criminalidade.

Fotos: divulgação