Agricultura  / Notícia

No decorrer de outubro, diversos eventos alusivos às comemorações do aniversário de 250 de Mogi Mirim também tiveram um viés social, resultando na arrecadação de mais de 6 toneladas de alimentos. Após a triagem elaborada pelo Banco de Alimentos, órgão municipal vinculado à Secretaria de Agricultura, o Fundo Social realizou na quinta-feira (7) e na sexta-feira (9) a distribuição dos alimentos a 15 entidades assistenciais do município, abrangendo de crianças a idosos. Na relação dos itens constam arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, fubá, óleo, macarrão, dentre outros.

Na ocasião, o prefeito Carlos Nelson Bueno acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria Paula Stort Bueno, realizaram a entrega dos gêneros alimentícios para a Associação Alma Mater, Associação Resgate a Vida de Mogi Mirim, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fonte Viva – Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Baixa Mogiana, Equipotência Entidade Filantrópica e Assistencial, Educandário Nossa Senhora do Carmo, Instituição Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), Associação Jesuíno Marcos Maguila, Lar São Francisco de Assis, Instituto Cel. João Leite, Vila Vicentina de Mogi Mirim, Sociedade São Vicente de Paulo, Associação Espírita Jesus e Caridade, Abrigo Espírita Juca de Andrade, Sociedade Santo Antônio de Mogi Mirim, Centro de Apoio para a Vida – Lar Emanuel e Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim. A divisão foi de acordo com a quantidade de pessoas assistidas e a necessidade de cada entidade.

Eventos

Um dos momentos com maior participação solidária da população ocorreu nos shows do Farra Fest referentes ao aniversário da cidade, no Espaço Cidadão. Nos dois dias foram arrecadados 4.971 kg de alimentos, sendo 2.293 kg na segunda-feira (21) e 2.678 kg na terça-feira (22).

Mais 1.429 kg foram obtidos em diversas festividades, dentre elas, o Polo Gastronômico, o ECOMM Odontologia, Circo gratuito, o Jogo das Estrelas e o Workshop do Conselho Municipal da Mulher. No total, a contribuição popular rendeu 6.400 kg em donativos.

Já o campeonato dos Jogos Municipais de Mogi Mirim (JOMM) arrecadou 876 fraldas geriátricas. Todas foram encaminhadas para a Santa Casa.