Saúde  / Notícia

Na sexta-feira (22), Mogi Mirim comemorou 252 anos e ganhou um presente especial. Foi realizada a cerimônia oficial de abertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. José Antonio Seixas Pereira”, no Sehac, Zona Leste da cidade.

A unidade fica à Rua Antonio Salvato e o atendimento à população teve início nesta segunda-feira (25), das 7h às 16h. Com aproximadamente 500 m², a ESF irá viabilizar melhorias nos atendimentos médicos direcionados para a região mais populosa da cidade. Na construção foram investidos mais de R$ 1,5 milhão. A partir deste ano, esforços foram somados e o local passou por um amplo trabalho de instalação elétrica, informática e de telefonia.

Equipamentos foram instalados e todo o mobiliário disponibilizado, garantindo conforto e, principalmente, qualidade em um espaço que tem, como prioridade, a atenção básica na Saúde. A ESF carrega o nome de José Antonio Seixas Pereira, que dedicou grande parte da carreira médica exatamente ao atendimento familiar.

Com ampla infraestrutura que contempla vários consultórios médicos e odontológicos, a ESF também disponibiliza sala de curativos, sala de vacinas, depósitos, almoxarifado, sala de esterilização, copa, sala de administração e gerência, sala de atividades coletivas, sala de observação e procedimentos, sala de recepção, sala de coleta e de inalação, além de banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência (PcD).

Patrono

Nascido em 6 de junho de 1891, se formou na Faculdade de Medicina de Salvador em 1913. Filho de Augusto de Seixas Pereira e de Celicina de Seixas Pereira, foi casado com Iracema Bueno, com quem teve nove filhos. Fernando de Seixas Pereira, um dos dois que permanecem vivos, esteve presente ao vivo e, ao lado de Manoel Palomino, bisneto do patrono da ESF, representou a família.

Também estiveram presentes o Prefeito Dr. Paulo Silva, o Deputado Estadual Barros Munhoz, a Vice-Prefeita Maria Alice Mostardinha, a Secretária de Saúde, Clara Carvalho, entre outros secretários; a presidente da Câmara Municipal, Sônia Módena e os vereadores Ademir Junior, Alexandre Cintra, Dirceu Paulino, João Victor Gasparini, Lucia Tenório, Luis Roberto Tavares, Luzia Cristina Cortes Nogueira, Mara Choquetta, Marcos Antonio Franco e Marcos Paulo Cegatti; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Olegário, entre outros membros do órgão, além da imprensa, funcionários da Saúde e munícipes em geral.