Autarquia - SAAE  / Notícia

No último dia 21 de setembro tiveram início as ações para a revitalização da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), situada na Avenida Prefeito Luiz Franklin Silva, no bairro do Mirante.

Desativada por aproximadamente 17 anos, a estação sofreu com invasões e depredações.

Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) estão realizando a limpeza do local, removendo uma grande quantidade de entulho que foi jogada na poço de sucção. Embalagens plásticas, papéis, roupas, colchões e até uma bicicleta já foram retirados do local.

Além da limpeza, a revitalização contará com a ampliação da área construída, sistema elétrico, tubulação hidráulica, implantação de novas bombas, gerador elétrico, pintura e troca dos alambrados e portões.

A estação é uma das nove existentes no município e tem como função bombear parte dos esgotos sanitários gerados pela Zona Leste até o Coletor Tronco Mogi Mirim, conduzindo o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto, coordenada pela SESAMM (Serviços de Saneamento de Mogi Mirim).

Fotos: divulgação