Cultura e Turismo  / Notícia

O Carnaval Mogi Mirim 250 Anos será marcado pela volta da participação escolar na maior festa popular do país. Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, trio elétrico e 18 blocos de rua dos alunos da Etec "Pedro Ferreira Alves" do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio irão desfilar pelas ruas da cidade (1). Serão 17 blocos com temas alusivos a ações mundiais propostas pela ONU (Organização das Nações Unidas). O 18º bloco fará uma homenagem especial aos 250 anos da cidade.

Está previsto o encontro com alunos das escolas estaduais Rodrigues Alves, Coronel Venâncio e do ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente). No total, serão cerca de mil estudantes.

No sábado (2), ainda no Centro, a praça Rui Barbosa será o palco de muitos shows com a participação do “Asas Show Bateria Ouro” e passistas. A partir do domingo (3), sete shows da tradicional festa popular serão realizados no Teatro de Arena, localizado no Complexo Esportivo “José Geraldo Franco Ortiz”, o Zerão. A primeira apresentação começará às 17h00, com a Banda Se Rollar Rollou. Na segunda-feira (4) e terça-feira (5), as atrações terão início às 19h30 e 18h30, respectivamente.

A novidade deste ano é a Banda Maria Elétrica, diretamente da Bahia para o Carnaval de Mogi Mirim. Segundo o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias, será uma festa da família que preservará a tradição carnavalesca. “As atrações são todas pensadas na família e a segurança estará reforçada para que todos possam se divertir”.

O valor disponibilizado para os 5 dias de festa é de R$ 50 mil. O evento conta com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Durante os dias de festa, cinco entidades do município serão beneficiadas com venda de produtos alimentícios no local para os foliões, entre elas a Santa Casa.