Segurança Pública  / Notícia

A Prefeitura prossegue com as ações de combate à Covid-19. No último final de semana a fiscalização foi intensificada em todo o Município, em operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária, Central da Fiscalização e Conselho Tutelar. A iniciativa incluiu todas as regiões da cidade, englobando as zonas urbana e rural.

Com o objetivo de evitar a disseminação do vírus, a equipe coordenou uma série de verificação de denúncias. “O apoio da população foi fundamental nesta operação. Conter o contágio do Coronavírus é fundamental”, destacou o secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto.

Durante as incursões, um estabelecimento foi multado em Martim Francisco por irregularidades quanto às ações preventivas. Munícipes também foram autuados por promoverem aglomeração e não utilizarem as máscaras.

Na Zona Leste, a operação ocorrida nos bairros Mogi Mirim II, Jardim Quartieri, na Praça Chico Mendes e proximidades, resultou na dispersão de aglomerações, além de interdição de evento clandestino.

A fiscalização também ocorreu no Parque do Estado II, na Zona Norte, e no Bairro do Tanquinho, na Zona Rural, onde eventos clandestinos foram interrompidos. Em todos os locais, os técnicos repassaram orientações sobre o perigo de contágio e a necessidade de prevenção da doença.

DENÚNCIAS

A população pode continuar colaborando com as operações de combate à pandemia através de denúncias sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos e de aglomerações. O munícipe pode entrar em contato com a GCM pelos telefones 153, 3805-3686 e 3806-3193 e na Central de Fiscalização através do telefone 3814-1050.