Mobilidade Urbana  / Notícia

Mais uma ação social é organizada pela Prefeitura para atender às famílias em vulnerabilidade e pessoas desempregadas diante das consequências econômicas da pandemia. A iniciativa é o programa Passe Social, fruto de parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana, Assistência Social, Finanças e de Negócios Jurídicos, seguindo determinação do Prefeito Paulo de Oliveira e Silva.

Para implantar o programa, a Prefeitura está investindo R$ 375 mil – divididas em três parcelas de R$ 125 mil. Com duração de um trimestre, a medida deverá distribuir 26 mil passes urbanos para o acesso ao transporte coletivo urbano.

Com o objetivo de aperfeiçoar o programa, o prefeito reuniu-se com os vereadores na tarde de segunda-feira (22), na Estação Educação. Na ocasião, os parlamentares sugeriram a inserção de pessoas desempregadas na ação assistencial e tiveram a demanda atendida. Com isso, 20 mil passes serão direcionados para as famílias carentes, enquanto os outros seis mil bilhetes irão beneficiar os munícipes desempregados.

De acordo com o prefeito, a iniciativa é necessária, pois as famílias precisam priorizar a compra de mantimentos neste momento, e não onerar o orçamento com o transporte público.

A próxima etapa do programa Passe Social é votação do projeto de lei pela Câmara Municipal para que possa, efetivamente, entrar em vigor.