De sábado (10) a terça-feira (13), o “Folia Mogi 2018” reuniu as famílias em diversos lugares organizados especificamente para as festividades carnavalescas. “Depois de três anos, Mogi Mirim volta a festejar o Carnaval”, comemorou o secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias no Pró-Idoso, local destinado para a terceira idade e que abriu a programação para o “Carnaval da Família” na sexta-feira (9).
No cronograma musical, as marchinhas, o samba e o axé dos anos 90 foram entoadas do início ao fim dos encontros realizados no Espaço Cidadão, no Teatro de Arena e nas ruas da cidade durante a passagem de trio elétrico entre os dois locais com a apresentação da Banda “Deixa Falar”.
“Conseguimos o nosso objetivo, pois queríamos ter a presença dos pais, filhos, avós, tios, enfim, os integrantes dos blocos familiares”, destacou.
Mais diversão também aconteceu na Praça Rui Barbosa e no Jardim Velho com a participação da Bateria “Asas de Show” e passistas. “Todos os dias houve uma programação destinada aos mogimirianos em pontos de fácil acesso, a fim de permitir a participação popular”, enfatizou.
E também não faltou folia para os pequenos, pois foi realizada a matinê no encerramento do “Folia Mogi 2018”.
O “Carnaval da Família” teve investimentos de cerca de R$ 25 mil na efetivação de shows, trio elétrico, banda musical, além de ampla infraestrutura como a contratação de seguranças e aquisição de banheiros químicos. O Contur (Conselho Municipal de Turismo) auxiliou com os gastos na segurança do evento.