Segurança Pública  / Notícia

As ações de fiscalização, com o objetivo de evitar a disseminação do novo Coronavírus, prosseguem. No município, o contágio provocado pela Covid-19 resultou em 218 óbitos, desde o início da pandemia até segunda-feira (26).

Sob coordenação das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Central de Fiscalização e da Vigilância Sanitária, as ações de fiscalização realizadas na sexta-feira (23) e no sábado (24) resultaram em orientações aos comerciantes, verificação de denúncias e abordagens em chácaras.

A iniciativa organizada em 13 locais resultou na notificação de um estabelecimento de salgados, na Zona Norte. Nos demais locais que incluem bares e botecos, os proprietários receberam orientações sobre os procedimentos sanitários de combate à pandemia, dentre eles, a proibição de aglomerações para evitar a disseminação do vírus.

Rondas também foram efetuadas na Praça Chico Mendes, na Zona Leste, onde estão concentrados diversos comércios.

No geral, a operação abrangeu estabelecimentos no Centro, nos bairros da Zona Norte, incluindo ao longo da Avenida 22 de Outubro, além de averiguação de denúncias de aglomeração nas Chácaras São Marcelo.

Já nos bairros da Zona Sul, a fiscalização foi intensificada na região do bairro Maria Beatriz, região de Martim Francisco e Jardim Planalto, enquanto na Zona Oeste, a ação ocorreu no bairro Santa Cruz.