Segurança Pública  / Notícia

Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal com as polícias Civil e Militar resultou em prisões, multas e apreensões na última quarta-feira (12).

Além dos esforços para o cumprimento de mandados de prisão, foram realizadas ações de polícia ostensiva objetivando o enfrentamento de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

Também foram feitas averiguações em estabelecimentos voltados ao comércio de sucatas, visando identificar e coibir a ação de eventuais receptadores de eletroeletrônicos, fios e cabos de telefonia, entre outros objetos furtados que acabam fomentando o crime e causando prejuízos à população.

No total foram averiguados 7 estabelecimentos do segmento de reciclagem na cidade de Mogi Mirim e, em 2 deles, foram constatadas irregularidades. Foram encontrados diversos objetos de procedência ilícita como motor de barco, baterias de caminhões, grande quantidade de fios e cabos elétricos, sendo os dois responsáveis autuados em flagrante por Receptação Qualificada.

Na ocasião também foram apreendidas 6 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro, algumas com sinais de maus tratos, resultando na aplicação de multas ambientais que somadas chegam a R$ 6 mil.