Gabinete  / Notícia

O Fundo Social de Mogi Mirim recebeu na última quinta-feira (3), um novo lote de cestas básicas do Fundo Social do Estado de São Paulo. No total, foram doadas 550 cestas básicas que estão armazenadas no Banco de Alimentos para posterior destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Desde o ano passado, o Município vem recebendo importantes doações do Governo Estadual, para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia. No total, mais de 3 toneladas de alimentos foram disponibilizadas para Mogi Mirim, através do Fundo Social do Estado.

A Administração Municipal tem, contudo, cumprido o seu papel e priorizado as famílias mais vulneráveis, fornecendo alimentação básica àqueles que estão na faixa da pobreza e da extrema pobreza.

As cestas que chegaram esta semana a Mogi Mirim são compostas por 12 itens: 5kg de arroz, 3kg de feijão, 1kg de sal, 1kg de açúcar, 2kg de macarrão, 1L de óleo, 1 pacote de bolacha, 500g de farinha de mandioca, 500g de carne seca, 2 pacotes de molho de tomate, 1 kg de leite em pó e 2 latas de sardinha.

CONVÊNIO
O convênio entre Município e Estado para recebimento de cestas básicas foi renovado para 2022. A intermediação para mais esta conquista foi feita pelo Deputado Estadual Barros Munhoz, pela secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros e pela vereadora e primeira-dama, Luzia Cristina.

Em Mogi Mirim, as cestas ficam sob a responsabilidade da Presidente do Fundo Social, Suzana Calefi, com total apoio logístico do Banco de Alimentos, na pessoa do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Oberdan Quaglio.

Nesta segunda-feira (7), o Prefeito Paulo de Oliveira e Silva esteve no Banco de Alimentos para conferir de perto a qualidade das cestas básicas e a logística para a distribuição às famílias mais carentes.