Gabinete  / Notícia

O Fundo Social de Mogi Mirim recebeu na quinta-feira (4), um novo lote de cestas básicas do Fundo Social do Estado de São Paulo. No total, foram doadas 500 cestas básicas que estão armazenadas no Banco de Alimentos para posterior destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Este é o terceiro lote de cestas entregues pelo Fundo Social estadual ao Município, desde o mês de Setembro. Há dois meses, 1.010 cestas chegaram a Mogi Mirim.

O Governo do Estado de São Paulo tem sido parceiro do Município na atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde o início do ano, mais de 3 toneladas de alimentos foram disponibilizadas para Mogi Mirim, através do Fundo Social do Estado.

A administração Municipal, por sua vez, tem priorizado as famílias mais vulneráveis, fornecendo alimentação básica às famílias da faixa da pobreza e da extrema pobreza.

As cestas que chegaram esta semana são compostas por 12 itens: 5kg de arroz, 3kg de feijão, 1kg de sal, 1kg de açúcar, 2kg de macarrão, 1L de óleo, 1 pacote de bolacha, 500g de farinha de mandioca, 500g de carne seca, 2 pacotes de molho de tomate, 1 kg de leite em pós e 2 latas de sardinha.

A intermediação para a conquista das cestas básicas junto ao governo estadual foi feita pela secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros e pela vereadora e primeira-dama, Luzia Cristina. Em Mogi Mirim, as cestas ficam sob a responsabilidade da Presidente do Fundo Social, Suzana Calefi, com total apoio logístico do Banco de Alimentos, na pessoa do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Oberdan Quaglio.