Segurança Pública  / Notícia

Uma solenidade realizada na quinta-feira (18) marcou os 61 anos de história da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Paulo de Oliveira e Silva, da Vice-Prefeira Dra. Maria Alice Fernandes Mostardinha, da Presidente da Câmara Municipal de Mogi Mirim Sonia Módena, os vereadores Ademir Souza Floretti Junior, Dirceu da Silva Paulino, Geraldo Vicente Bertanha, João Victor Gasparini, Luís Roberto Tavares, Luzia Cristina Cortes Nogueira, Mara Cristina Choquetta, Márcio Evandro Ribeiro e Marcos Antônio Franco.

Anfitrião, o secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto contou com a companhia de outros chefes das pastas municipais, além de representantes dos comandos policiais de Mogi Mirim e de guardas municipais de cidades vizinhas e os promotores de Justiça de Mogi Mirim, André Luiz Brandão e Gabriel Guerreiro.

Criada em 18 de novembro de 1960, a GCM de Mogi Mirim é uma das mais antigas do estado de São Paulo. Foram entregues certificados a guardas civis municipais e demais servidores que passaram pela corporação e que hoje estão aposentados.

Antigos secretários de Segurança Pública também foram lembrados, assim como a empresária Glória Soltani e o coordenador de tráfego da Renovias, Alexandre Bueno da Silva, parceiros da secretaria e responsáveis por doações importantes para a pasta.

Entre os homenageados ainda estiveram, entre outros, Regina Peres, filha de Antonio José Peres Marques, idealizador da antiga Guarda Noturna, ainda em 1955, e Rosana Julia Megiatto Bronzatto de Azevedo, jornalista, historiadora e autora de livros que contam a história da GCM. Ao final do roteiro cerimonial foi inaugurado um memorial em homenagem aos profissionais da corporação já falecidos.