Segurança Pública  / Notícia

A sexta-feira Santa foi de muito trabalho para as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). Especialmente durante o período da manhã, diversas equipes foram deslocadas para o Distrito de Martim Francisco para orientar a população quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e para evitar aglomerações.
Isso porque, na sexta-feira Santa, já é tradição entre os devotos católicos, ir até a Aparecidinha para rezar. Geralmente, o Distrito fica lotado de fiéis e, apesar da pandemia, este ano não foi diferente.
Muitos munícipes foram até o Martim Francisco e a GCM precisou ser acionada. Todos que estavam sem máscaras foram orientados a utilizar o acessório e manter o distanciamento. No início da tarde, a aglomeração tinha sido dispersada de forma pacífica.
LACRAÇÃO
Também durante o dia de hoje, os bombeiros refizeram o serviço de lacração de bancos nas praças da área central e demais espaços públicos. Ao longo das duas últimas semanas, alguns munícipes retiraram a fita zebrada que mantinha os aparelhos públicos interditados. Hoje, uma nova lacração foi realizada, a fim de impedir o agravamento das taxas de contaminação pela Covid-19.