Governo  / Notícia

As ações voltadas a geração de emprego e renda à população seguem a pleno vapor. Para avançar em mais uma etapa, a Prefeitura organiza o lançamento do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Mogi Mirim e do Fundo Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Mogi Mirim.

Sob coordenação da Secretaria de Governo, a cerimônia será realizada no dia 28 de setembro, na Prefeitura. “É uma iniciativa extremamente positiva, pois estamos formando o alicerce da política de emprego no município. A partir disso, o planejamento nesta área será permanente, o que trará benefícios à população de maneira contínua”, explicou o secretário de Governo, Massao Hito.

A formação do Conselho permitirá reunir os representantes do governo, dos empregadores e trabalhadores com o objetivo de formular um Plano de Ação. Neste dia será realizada a eleição dos membros do Conselho com representantes de todas as partes envolvidas.

Dentre as principais metas, o órgão deverá atuar principalmente no enfrentamento aos efeitos negativos dos ciclos econômicos e do desemprego estrutural sobre o mercado de trabalho, além de assegurar junto ao Conselho Municipal de Educação a vinculação da escolaridade com a formação social e profissional continuada.

Recentemente, a Secretaria de Governo também lançou a ADL (Agência de Desenvolvimento Local) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim. Na prática, o município passou a disponibilizar uma agência de fomento e atendimento específico e qualificado a todo segmento empresarial, abrangendo comércio, serviço e indústria.