Segurança Pública  / Notícia

Uma bela homenagem ao pastor alemão GCM Athos marcou a manhã de sábado (17), na Praça São José. Depois de oito anos de serviços prestados junto ao GOC (Grupo de Operações com Cães), o cão foi aposentado de suas funções no combate às drogas.

O evento que contou com as presenças do Secretário de Segurança, Luiz Carlos Pinto, da Presidente da Câmara, Sônia Módena, do Deputado Estadual Del. Bruno Lima, de parte da corporação da Guarda Civil Municipal, bem como autoridades de outros municípios, teve uma última apresentação de busca do Athos, conduzida por seu treinador, o GCM Hamilton.

Tido como um herói da GCM, Athos recebeu certificado e medalha de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos importantes serviços prestados nestes oito anos para a sociedade mogimiriana.
Simultaneamente, ocorreram o Pit Stop Solidário e a feira de doação de cães e gatos. Eventos organizados por Sonia Módena, com a participação do Deputado Estadual Delegado Bruno Lima, protetores Independentes e Os Guardiões Brasil, com total apoio da Prefeitura.

Cerca de 600 kg de ração foram arrecadados, dos quais 50 kg são alimento para gatos, e revertidos para a ONG VIDA e para protetores independentes, que cuidam de animais sem ajuda de custeio.

Ao todo, 8 animais foram adotados – entre filhotes e adultos – o que foi considerado pelos organizadores um resultado bastante positivo.