Obras e Habitação Popular  / Notícia

O Cemitério da Saudade passará a ter até 6 anos a mais de vida útil. A previsão da Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços – órgão responsável pela administração do local – é baseada na construção de um novo muro na área estabelecida próxima ao cruzamento entre as avenidas 22 de Outubro e Pedro Botesi.

Já a obra é supervisionada pela Secretaria de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Reduzida e permitirá que a área do cemitério seja expandida em 3.200 m². No local está sendo construído um muro de 206 metros de extensão que passará a delimitar o novo perímetro do cemitério.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até três meses, contados a partir da data em que foi concedida a ordem de serviço, isto é, a autorização foi emitida na terça-feira (14).

A área aumentada não inviabiliza o espaço necessário para que, adiante, seja implantada a duplicação da avenida 22 de Outubro.

“É uma obra necessária se analisarmos que o tempo de vida útil está findando. Agilizamos os trâmites, a fim de que os serviços fossem iniciados para que possamos ter solucionado essa situação no município”, informou o secretário da Pasta, Fábio Mota.

A execução dos serviços é feita pela empresa limeirense Bramer Construtora e Paisagismo – Eireli com investimento de R$ 116.771,78.