Obras e Habitação Popular  / Notícia

A Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana iniciou na segunda-feira (21), a reconstrução da margem esquerda do córrego Santo Antônio. O trabalho deve ser realizado por cerca de 15 dias para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

O trecho em obras fica na Avenida Brasil, entre as ruas Vereador Antônio Franco Barbosa Junior e Amábile Mantovani Guarnieri. Uma equipe da Prefeitura trabalha diariamente no local para reconstruir cerca de 30 metros da margem do córrego, que durante o período de chuvas intensas, desmoronou.

Com o auxílio de uma máquina escavadeira hidráulica, a equipe da Secretaria de Obras, está colocando estacas de madeira e calçando a margem com pedras, para construir um paredão de concreto, o qual evitará novos deslizamentos.

Enquanto as obras estiverem ocorrendo, o tráfego de veículos pelo trecho danificado da margem - ao lado da Avenida Brasil - será desviado para as ruas próximas, no Jardim Califórnia. Após o horário de expediente, quando não houver homens nem máquinas trabalhando, o trecho será liberado para o tráfego de veículos com a devida sinalização de segurança.