Relações Institucionais  / Notícia

O prefeito Paulo de Oliveira e Silva, a vice-prefeita Maria Alice Mostardinha e a secretária de Relações Institucionais Maria Helena Scudeler de Barros visitaram o presidente da empresa International Paper, Rodrigo Davoli.

Davoli é mogimiriano e trabalha na IP há quase 30 anos. Desde 2017 ele está na presidência da IP Brasil. O objetivo do encontro foi estreitar os laços e propor parcerias à empresa, que é a líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis.

“Queremos ser parceiros da International Paper, especialmente, em projetos de Educação e Meio Ambiente. Eles já possuem um amplo trabalho nestas duas frentes e nós queremos abrir as portas da Prefeitura para novos projetos em parceria”, comentou Dr Paulo Silva.

A IP possui operações na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Índia e Rússia. No Brasil, emprega cerca de 3 mil pessoas e está envolvida em projetos socioeducativos e socioambientais tais como o Projeto Formare, o Instituto IP, o WWF Ambiental, dentre outros.

“Precisamos de parceiros que estejam dispostos a caminhar juntos com a Prefeitura e dar oportunidade e capacitação aos jovens. A International Paper se mostrou disposta a abraçar os projetos de Mogi Mirim e vemos com bons olhos esta aproximação público-privada” ressaltou Maria Helena Scudeler de Barros.

O prefeito de Mogi Mirim já solicitou ao presidente da IP, inclusive, uma parceria para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim.