Governo  / Notícia

O plano de governo, voltado à retomada de investimentos no município, prevê o programa de desenvolvimento do Aeroporto Municipal de Mogi Mirim, em virtude da localização estratégica da cidade na região.

O Aeroporto irá consolidar a geração de emprego e renda, além de ampliar a capacidade arrecadação municipal, já que há potencial de atrair novas empresas e negócios para Mogi Mirim, bem como os rendimentos obtidos a partir da exploração do próprio terminal aeroviário.

Mogi Mirim segue o exemplo de diversas cidades que investiram em seus aeroportos e obtiveram êxito no empreendimento, dentre as quais, Campinas, Indaiatuba, São Roque, Jaguariúna, e outras.

Para alavancar este setor, a Prefeitura realizou uma previsão orçamentário no PPA (Plano Plurianual). Esta medida é necessária, pois permitirá pleitear a verba necessária para as obras e melhorias junto ao Ministério da Infraestrutura, através da SAC (Secretaria de Aviação Civil), órgão responsável pela gestão do FNAC (Fundo Nacional da Aviação Civil).

Os R$10 milhões previstos no PPA, caso seja obtido sucesso neste pleito, serão provenientes deste fundo. Isto é, este recurso é exclusivo para investimentos na infraestrutura de aeroportos, não podendo ser transferido para nenhuma outra área, o que implicaria em crime de improbidade administrativa por desvio de finalidade.

Caso o pleito não obtenha sucesso, o município não irá trabalhar na melhoria do aeroporto, já que o recurso será destinado para outro município realizar os investimentos em sua área de infraestrutura da aviação civil.