Serviços Municipais  / Notícia

A Secretaria de Serviços Municipais concluiu na última semana as atividades de limpeza e roçagem de vias e logradouros públicos, que abrangeram imediações do Teatro de Arena, Praça Lions, Avenida Adib Chaib e Espaço Cidadão.

As tarefas foram iniciadas na quinta-feira (23) e, logo no dia seguinte, haviam sido concluídas. Na avenida Adib Chaib, o trecho do canteiro central decorado com flores ganhou reparos.

Além dos serviços de roçagem, equipes da pasta também seguiram com a coleta de galhos e entulhos. No sábado, foi concluído o setor 7 do Calendário, zona que abrange o Loteamento Alvorada, Jardim Aeroclube, Bairro Saúde, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim Zaniboni, Jardim Gerônimo, Vila Áurea, Vila São João e Jardim Pissinati.

Nesta semana, se inicia o cumprimento do setor 8, região contemplada pelos bairros Parque Real I e II, Jardim Maria Bonatti Bordignon, Jardim Maria Beatriz, Jardim Maria Antonieta, Jardim Guarnieri, Jardim Regina, Jardim Getúlio Vargas, Vila Bianchi, Jardim Primavera, Vila São José, Vila Pichatelli, Vila Santa Elisa, Aterrado, Bela Vista e Vila Morani.

O Calendário de Coleta de Galhos e Entulhos, além de ser um serviço fundamental para a limpeza da cidade, também auxilia no combate à dengue, eliminando criadouros e focos do mosquito.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, os prazos do calendário foram adaptados no início do mês de abril, mas agora já retornam à normalidade. O secretário de Serviços Municipais, José Paulo da Silva, ressaltou a importância do seguimento às datas previstas. “É fundamental que a população siga os procedimentos estabelecidos no calendário para que não haja material acumulado nas ruas”, concluiu José Paulo.