Agricultura  / Notícia

Na terça-feira (21), a Secretaria de Agricultura iniciou trabalhos de roçagem na Rodovia Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, a Estrada da Cachoeira. Os serviços de limpeza são realizados em toda a extensão viária, desde a rotatória situada no Linda Chaib até a divisa com Mogi Guaçu, totalizando cerca de 14 km (considerando ida e volta). As atividades estão previstas para serem encerradas até a quinta-feira (24).

Nas áreas públicas, às margens da rodovia, maquinários também são utilizados na execução dos serviços. Já as áreas pertencentes as chácaras e demais espaços privados estão sob monitoramento da Central de Fiscalização. Em caso de irregularidade, o órgão emite notificação determinando a limpeza do espaço. Caso a determinação seja descumprida, o proprietário fica  sujeito à multa de R$2,52 por metro quadrado. A partir desse momento, a Secretaria de Serviços Municipais é acionada para limpar o local, cobrando pelo ato os mesmos R$2,52 por metro quadrado mais taxa de 40%.

Parceria firmada entre as Secretarias de Serviços Municipais e  de Agricultura viabiliza vistorias no local, bem como limpeza das margens, coleta de galhos e entulhos e outros reparos considerados necessários, além de atender a solicitações específicas dos moradores da região.