Educação  / Notícia

Foi concluída na quarta-feira (15) mais uma série de apresentações musicais dentro do Projeto SER, que oferece ensino em sistema integral em escolas municipais de Mogi Mirim. Porém, além das ações relacionadas aos estudantes de musicalidade, a comunidade escolar também pode ficar próximo da arte e da cultura através da apresentação didática “Lyra na sua escola”.

Promovido pela Lyra Mojimiriana em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Mogi Mirim, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o evento aconteceu no dia 2 de dezembro na EMEB “Prof. Geraldo Alves Pinheiro”.

Sob a regência do Maestro Carlos Lima, a Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana se apresentou aos alunos, pais e aos servidores da unidade escolar. E para fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido, é importante que a comunidade assista ao vídeo da apresentação, lançado nesta semana. E, claro, que o compartilhe. O link é: https://www.youtube.com/watch?v=MXQwt_1ME-A.

Assim, dezembro foi de muita música nas EMEBs que contam com o Projeto SER, com muita música no contraturno escolar. Entre os dias 3 e 15, apresentações do Projeto Musicalidade foram registradas nas EMEBs “Prof. Ana Isabel da Costa Ferreira”, no Sehac, “Pref. Adib Chaib”. “Prof. Bráulio José Valentim”, “Prof. Geraldo Alves Pinheiro”, “Prof. Dr. Geraldo Philomeno” e EMEB “Prof. Regina Maria Tucci de Campos”.

O Projeto Ser atende crianças cujas mães trabalham ou que estão em situação de vulnerabilidade. Além de música, há atividades de artesanato, recreação e artes, buscando o desenvolvimento das crianças em várias esferas do conhecimento.