Saúde  / Notícia

No decorrer de março, pacientes tiveram atendimentos em diversas especialidades médicas

Em Mogi Mirim, durante o mês de março, mais 75 cirurgias eletivas foram realizadas pelas equipes cirúrgicas da Santa Casa, resultando na melhoria da qualidade de vida para centenas de munícipes. Os procedimentos operatórios incluíram várias especialidades como cirurgia geral, gastroenterologia, angiologia, dentre outras. Em janeiro houve 65 operações cirúrgicas e 64 em fevereiro. No total, 204 cirurgias ocorreram durante o 1º trimestre.

Os dados constam em relatório apresentado nesta semana pela Secretaria de Saúde. Atualmente, a Prefeitura coordena a gestão do SUS (Serviço Único de Saúde) no hospital, seguindo determinação judicial.

Com a redução dos leitos destinados ao tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados por contágio por Covid-19, a Secretaria de Saúde prevê que o aumento dos procedimentos cirúrgicos.

Urgência

Mesmo com o aumento no número de cirurgias eletivas efetuadas, a Santa Casa mantém as demais atividades, como as operações de urgência e a realização de partos.

Relação de algumas cirurgias realizadas em novembro de 2021

12 cirurgias de vesículas