Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

Foram encerradas nesta semana as inscrições para a 15ª Corrida de Tiradentes de Mogi Mirim. A prova será realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Saúde e está agendada para o dia 21 de abril, Dia de Tiradentes.

Assim, a partir desta sexta-feira (8), não serão mais aceitas inscrições na prova. Mais de 450 pessoas reservaram a inscrição para a corrida e mais de 30 para a caminhada. Aparecem na lista corredores de 27 cidades:

Aguaí, Americana, Andradas (MG), Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Corumbataí, Descalvado, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Piracicaba, Pirassununga, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, São Paulo, Sumaré e Valinhos.

A Corrida de Tiradentes é uma das mais tradicionais da cidade, mas a última edição ocorreu em 1998. Neste ano, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, retomou a prova e irá reeditar um dos trajetos originais, em um percurso que terá o Bairro da Santa Cruz como protagonista.

A prova sairá da Praça Tiradentes, a praça da Igreja Matriz de Santa Cruz. Seguirá na contramão de direção do trânsito, com sentido à Rua Orlando Pacini. Depois, pegará a Rua Ministro Cunha Canto, a Rua Rio de Janeiro e a Rua Presidente Campos Sales, antes de retornar à Rua Santa Cruz, com chegada também na Praça Tiradentes. No total serão 4,3 quilômetros de percurso.

A 15ª edição da Corrida de Tiradentes manterá outra tradição: será noturna. A largada está marcada para as 19h e os inscritos poderão chegar ao local a partir das 16h para retirar o material de prova, que terá chip e número de peito. A retirada do kit, aliás, acontecerá apenas no dia da corrida.

Haverá premiação com troféu para os três melhores colocados no geral (masculino e feminino) e medalha para primeiro, segundo e terceiro lugar nas sete categorias da prova: até 20 anos, de 21 a 30 anos, de 31 a 40 anos, de 41 a 50 anos, de 51 a 60 anos, de 61 a 70 anos e 71 anos ou mais.

O regulamento da competição será publicado, nos próximos dias, no site inscricoes.corridaeaventura.com.br.