Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

As atividades esportivas voltadas para a melhor idade retornam na próxima segunda-feira (14) e mais duas modalidades foram inseridas no plano de trabalho. Os alunos terão à disposição aulas de natação básica e ritmos. 

Assim, são nove as atividades oferecidas pelo Mais Vida, em uma lista que também conta com hidroginástica, ginástica corretiva, alongamento, pilates solo, jogos de mesa, voleibol adaptado e condicionamento.
As aulas serão ministradas no núcleo central do projeto, no Centro. Também voltam no dia 14 as atividades nos quatro polos do Mais Vida: Ginásio da Vila Dias, Condomínio Nazaré, Igreja Monte Serrat e Igreja Santa Cruz.

O Mais Vida atende pessoas com 60 anos ou mais. Os interessados em participar das atividades devem se dirigir até a sede do projeto, à Rua João Bordignon, s/nº, na Vila Bordignon (nas proximidades do Instituto Coronel João Leite). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Barrichello

No rol de ações ofertadas à melhor idade há ainda o projeto Viver Melhor, promovido pelo Instituto Família Barrichello, organização comandada pelo ex-piloto de Formula 1 e atual piloto da Stock Car, Rubens Barrichello. O projeto ocorre sob a supervisão da Sejel e em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O programa retornou em janeiro e atende pessoas com 50 anos ou mais. Os interessados devem se dirigir aos núcleos para se inscrever. Na Acojamba, no Maria Beatriz, e no Ginásio do Tucurão, no Tucura, das 7h15 às 8h30. Já no clube da Vila São José e no Ginásio da Vila Dias, o programa ocorre das 9h15 às 10h30.