Agricultura  / Notícia

Na sexta-feira (29), foram concluídas as tarefas de reparo realizadas pela Secretaria de Agricultura na última semana.  Atuando em diversas regiões da cidade, as melhorias em estradas rurais beneficiaram os bairros Santa Maria, Córrego Azul, Sol Nascente e Paiol de Telha.

No Santa Maria e no Córrego azul, foram executados serviços de manutenção nas pistas internas, com correções de desníveis e reforços de solo.

Continuando operações já iniciadas no mês de maio, máquinas e equipes da Pasta finalizaram a limpeza das caixas de captação pluvial, estruturas marginais que auxiliam a preservar as condições de tráfego em diferentes estados meteorológicos.

Já no Paiol de Telha, próximo à divisa com Artur Nogueira, foram instaladas tubulações pluviais para drenagem das águas das chuvas. Trechos mais críticos da localidade receberão ainda trabalhos complementares de aterro e conformação.

As atividades de cuidado das estradas rurais são rotineiras e fundamentais ao escoamento de produção e fluxo de pessoas. Segundo o Secretário de Agricultura, Valdir Biazotto, o objetivo é atender a todas as áreas do município. “Os produtores têm uma grande importância para a economia de Mogi Mirim e nosso objetivo é prestar assistência e valorizar seus trabalhos”, explicou Valdir.