Segurança Pública  / Notícia

Desde 04 de janeiro, o distrito de Martim Francisco já conta com um reforço na área de segurança. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) está diariamente no distrito fazendo o patrulhamento ostensivo.

Segundo o secretário de Segurança, Luiz Carlos Pinto, há anos que os moradores do distrito estavam à mercê dos criminosos, sem a devida vigilância. “Nos últimos anos, eram recorrentes os atos de vandalismo, pequenos furtos, casos de perturbação do sossego, dentre outros. Agora a situação é outra… com uma equipe diariamente no local, conseguimos garantir maior sensação de segurança aos moradores do distrito e coibir a ação dos criminosos.

O reforço na segurança do distrito de Martim Francisco atende a um pedido direto do prefeito Paulo Silva e faz parte do Plano de Governo. “Além de garantir mais segurança para todos que residem ou trabalham em Martim Francisco, nosso objetivo é também estreitar os laços com a comunidade. Eu acredito que com a presença dos guardas municipais diariamente no local, é possível criar um vínculo de confiança”, comentou o prefeito.

Atenção Especial

Para o subprefeito de Martim Francisco, Márcio Honório da Silva, a presença dos guardas municipais demonstra o compromisso da nova gestão para com a população distrito. “É muito bom poder contar com esse reforço na segurança. Os moradores de Martim Francisco sempre pediram um olhar diferenciado da administração e, finalmente, agora estamos sendo atendidos”, disse o subprefeito.

Para o prefeito Paulo Silva “Os moradores do distrito têm que saber que podem contar com as equipes da GCM a qualquer hora. Podem ligar, fazer denúncias, relatar situações emergenciais, com a certeza que serão prontamente atendidos”.

Os telefones para contato com a Guarda Civil Municipal são o 153 ou o 3806-3193.