Segurança Pública  / Notícia

Em mais uma medida restritiva no combate ao Coronavírus, o Prefeito Paulo de Oliveira e Silva solicitou à Guarda Civil Municipal (GCM) a lacração de espaços públicos que têm sido frequentados pelos mogimirianos, mesmo com as orientações sobre a necessidade de isolamento social, durante a pandemia.

Todos bancos da Praça Rui Barbosa, Praça Floriano Peixoto, Praça Duque de Caxias e Praça Dr. Francisco Alves, no Centro, da Praça Paulo Maicutti, em Martim Francisco e o Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Zerão, foram lacrados com faixas zebradas, no início da tarde de ontem. A intenção é evitar que as pessoas passem horas sentadas nos bancos, conversando e correndo o risco de se contaminarem.

As quadras “Três Marias” no Complexo Lavapés também foram lacradas pela GCM. A medida visa evitar as práticas esportivas em grupo, o que também pode contribuir para elevar o número de contaminações no município.

A orientação é para que a população circule pelos espaços públicos, especialmente na área central, somente se for estritamente necessário. Do contrário, a recomendação é para que todos se protejam, usem máscaras e FIQUEM EM CASA.

Fotos: divulgação