Mobilidade Urbana  / Notícia

Visando atender de maneira apropriada os usuários do transporte intermunicipal e interestadual, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou os trabalhos de melhoria na Rodoviária Municipal “Dr. Antônio José Franco de Campos”.

O evento para a apresentação dos resultados à população foi realizado na quinta-feira (25) e contou com a presença do prefeito Carlos Nelson Bueno, da vice-prefeita Lúcia Tenório, do chefe de Gabinete, Guto Urbini e secretários municipais.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos empenhados no desenvolvimento do município. Um local adequado para a recepção dos passageiros é fundamental para uma cidade do porte de Mogi Mirim. E tivemos por objetivo a realização de serviços essenciais e que eleva Mogi Mirim a um outro patamar”, definiu.

Serviços

Dentro do cronograma das obras de revitalização, foram executadas a pintura nas áreas interna e externa, troca da iluminação por lâmpadas led, limpeza do prédio, reforma dos banheiros, sinalização e setorização de todo o imóvel e restauração do piso da plataforma de embarque e das áreas comuns.

Estacionamento

A Administração Municipal também promoveu adequação do estacionamento para melhor atender os usuários e, em acordo com a empresa Central Park houve a remoção da cobrança da zona azul. Houve ainda o aumento da oferta de vagas ao estacionamento ao lado do espaço destinada ao emplacamento de veículos. A área já está devidamente sinalizada.

Turismo

A novidade é um balcão oval, que foi instalado na rampa de acesso da área de embarque e desembarque ao 1º andar do prédio que servirá como Ponto de Informação Turística a todos que chegarem a Mogi Mirim, fruto de uma parceria entre as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Cultura e Turismo.

A obra cumpre meta do governo municipal de garantir qualidade e conforto para mais de 700 pessoas que passam diariamente por esse espaço, com investimentos de recursos próprios de aproximadamente R$ 180 mil.